Otimismo, essa é a palavra de ordem no Playground Games, estúdio britânico recém adquirido pela poderosa Microsoft, em relação ao seus projetos futuros, já que agora, fazem parte dos Microsoft Studios, juntamente com Undead Labs, Compulsion Games e Ninja Theory. A empresa está reforçando o seu time de desenvolvedores e surpreendeu a todos com os anúncios de aquisições desses estúdios na conferência de imprensa E3 2018 no último domingo, 10/06.

A Playground Games é um estúdio fundado em 2009, por ex-funcionários da Codemasters, Bizarre Creations, Criterion Games, Ubisoft Reflections, Slightly Mad Studios, Black Rock Studio e muitos outros estúdios de nível global,  e tem trabalhado com o Xbox e Microsoft desde de 2012, administrando e produzindo a franquia Forza Horizon, em estreita colaboração com a Turn 10, o sucesso é tanto que, a expectativa é imensa com o próximo lançamento previsto para outubro, de um novo jogo da série de jogos de corrida, que se tornou mais vendida e mais aclamada da Microsoft nesta geração.

Forza Horizon: de Spin Off despretensioso no Xbox 360, à maior sucesso da geração atual no gênero.

Com o comando e suporte da Microsoft Game Studios, o sentimento de empolgação tomou conta dos empregados do estúdio, como podemos conferir na declaração de Gavin Raeburn, diretor de estúdio da Playground Games, em uma entrevista ao site MCV UK: “Nosso objetivo até recentemente para o estúdio, era se tornar a melhor desenvolvedora Indie no mundo. Mas agora que fomos adquiridos, queremos aproveitar o suporte adicional da Microsoft para se tornar a melhor desenvolvedora do mundo. Um objetivo grandioso, mas acho que só poderíamos atingir isso se juntando a Microsoft.” – disse Raeburn.

Fable: Imagem com logomarca da Playground Games, circulou pela internet, causando furor nos fãs da franquia.

Fable? Meses atrás rumores que persistem até o momento, indicam que o RPG de ação em mundo aberto em desenvolvimento, pelo segundo time do estúdio da Playground, é na verdade o renascimento da franquia, já que o estúdio Lionhead, responsável pelo jogo, encerrou suas atividades, não chegando a concluir o projeto “Fable Legends”. Mas recentemente, Jez Corden do Windows Central, responsável por vários vazamentos confiáveis, afirmou que sim, acredita que os rumores do novo Fable são provavelmente verdadeiros em seu Twitter.

Ralph Fulton diretor criativo do Playground Games se esquivou desses rumores numa entrevista ao GameIndustry  com a seguinte declaração: “Estamos aqui esta semana para falar sobre Forza Horizon 4. Temos muito para falar sobre o jogo, pois estamos trabalhando nisso há 18 meses e é a continuação do incrível sucesso Forza Horizon 3. Então, estamos animados em mostrar esse jogo para pela primeira vez, não tenho dúvidas de que chegará um ponto em que falaremos mais sobre nossos planos futuros. ” 

Ralph Fulton: “Estamos aqui para falar de FH4”, fugindo da especulação sobre um novo Fable.

Fulton ressaltou também, a nova parceria com a gigante de Redmond com extrema confiança em suas palavras: “Queremos fazer os melhores jogos, queremos alcançar os maiores públicos. O Xbox nos permite fazer isso, e acho que podemos fazer isso mais e ser ainda mais bem-sucedidos como parte da família e como parte do Xbox.”

Forza Horizon 3: Elementos inovadores e bacanas num jogo de corrida, com espirito de festival.

Enfim, quem não estaria empolgado com todo apoio e suporte que uma empresa do tamanho da Microsoft pode dar, no desenvolvimento de novos jogos de franquias consagradas como Horizon e Fable, assim como, na criação de novas propriedades intelectuais(IP), trazendo toda a família de dispositivos da companhia à um novo patamar, pois como foi dito por Phil Spencer na conferência do Xbox, o público alvo a ser conquistado é de 2 bilhões de pessoas… Será que eles conseguem desbloquear essa conquista? Deixe sua opinião nos comentários e fiquem ligados no Gamer Space, sempre com novidades para os gamers de todas as plataformas.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...